quarta-feira, 31 de março de 2010

Recomeçar

(Site lagoinha)

Perdi tudo! Um vírus entrou no meu PC e apagou centenas de arquivos, pastas, fotos, textos escritos há mais de oito anos. Muita coisa se perdeu! Fiquei desesperada! Mesmo com backup, mesmo depois de limpo, mesmo reprogramando e fazendo todos os procedimentos possíveis da informática, mais de 70% dos meus textos se perderam. A única coisa que pude fazer foi lamentar e recomeçar do zero, a escrever textos, organizar pastas, fotos e etc. Voltar ao inicio de tudo.

Isso me fez refletir sobre minha vida cristã: inicio de ano é momento em que paramos para refletir no que deu certo e no que não deu certo na nossa caminhada no ano que se findou. Olhamos e vemos que muitos “vírus” corromperam nosso “Personal Computer Espiritual”. Foram tantas as lutas durante todo o ano que se passou, tantos os pecados que cometemos, tantas foram as quedas, as mentiras, os votos não cumpridos, as promessas desfeitas, os alvos deixados para trás, que por mais “antivírus” que recebêssemos periodicamente, permitimos que nosso “hardware” se corrompesse e estragasse todos os “softwares” nele contidos. O que fazer então? Se desesperar? Chorar? Achar que não há mais saída? Não há mais solução? Achar que o ano já começa sem esperança? Não! A única saída é RECOMEÇAR.

No livro de Apocalipse 2.5 diz o seguinte: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e volta à prática as primeiras obras.” Voltar é ruim. Recomeçar uma caminhada depois que já se está no meio do caminho é cansativo! Mas se faz necessário quando percebemos que estamos na trilha errada.

O final de 2009 para mim não foi tão tranquilo. Muitas lutas assolaram minha vida e ministério. Muitas situações, muitas mudanças inesperadas. Muitos momentos assustadores. Detectei “vírus” de vários tipos: dos mais simples como o Spywares que apenas deixou o meu “PC Espiritual” lento (sem desejo de orar, de adorar, de buscar a sua face) ao famoso Trojan Horse (Cavalo de Tróia) que quase destruiu meu “PC” (me levando a chegar a pensar em desistir do seu chamado para minha vida). Mas como melhor Carpinteiro, Oleiro, Pescador, Médico, e por que não “Técnico em Informática” que é, começou a escanear as “pastas” do meu coração, limpou as partições mais ocultas do meu HD e por fim “formatou-me”, limpando tudo e me fazendo RECOMEÇAR do zero. É assim que começo o Novo Ano.

Se com você acontece o mesmo, não há porque se entristecer ou achar que 2010 já não começa bem! A Palavra do Senhor nos diz em Jó 14.7-9: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova.” Aleluia!

Há uma saída! Há uma esperança! Ele sempre nos ajuda a levantar de onde caímos, restaura nosso HD, limpa nosso Disco Rígido, e faz tudo NOVO de NOVO! Pode ser dolorido, pode ser difícil, mas não há o que temer! Não há o que murmurar! No meio da guerra, contra os “vírus” que nos atacam, Ele é o nosso general que nunca perdeu uma só batalha.

Descanse! Confie! Se alegre! Recomece! E deixe o Senhor fazer de 2010 o melhor ano da sua vida. Não porque tudo estará sempre bem, pois Ele nunca nos prometeu isso. Mas porque você se dispôs a dizer sim e a seguir os passos de Jesus que sempre o faz caminhar em LUGARES ALTOS (Hc 3.19b).

Deus abençoe!

terça-feira, 16 de março de 2010

Deus nunca erra!!!!



"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8:28)"

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porque de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.
Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo!
Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum! Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam... 2º Samuel - 22 - 31.


Deus te abençoe!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Devocional e meditação da Palavra de Deus!



Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.(Josué 1:8)

Todos os dias Deus tem um alimento para nos dar, algo novo para nos abençoar!
Ele quer também, todos os dias, estar conosco, falar conosco. Mas nós só conseguimos ouvi-Lo se pararmos por um momento, se tirarmos um tempo do nosso dia corrido para estar com Deus.
A palavra de diz em romanos 10:17 que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Se nós não pararmos um momento do nosso dia para ler, ouvir e meditar em Sua palavra como teremos fé??!
Não há como alimentar sua fé se não for pelo ouvir a palavra de Deus.
Devocional com Deus não é qto tempo você "gasta" em Sua presença, mas sim o qto você se entrga ao Pai nesse momento.
Para enfrentarmos as lutas do dia a dia precisamos devemos nos fortalecer no Senhor, conhecer suas promessas para nossas vidas, saber quem somos Nele. E isso nós só saberemos se tivermos um tempo com o Pai.
Pare por um momento, 10 minutos do seu dia para ter essa comunhão com Deus e você irá ver a diferença de enfrentar o mal de cada dia. (Mateus 6:34).
E saiba que mais do que você possa imaginar, Deus anceia por esse momento.

Que todos os dias vc possa ter:
Intimidade com Deus:
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(lucas 12:31)"

Procurá-LO de todo o seu coração:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.( Jeremias 29:13)"

E saber que o seu socorro vem somente Dele:
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.(salmo 46:1)
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.(Salmo 121:1-3)


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaias 55:6)