segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Submissão!




Submissão significa “colocar-se debaixo, obediência, humildade."
Ser submisso a um Pastor, a um líder, aos nossos pais, isso a gente aprende, nós entendemos, e muitas vezes conseguimos sim obedecer a esses que foram colocados em nossas vidas por Deus, para nos ensinar a caminhar.

Mas e qdo temos que nos submeter a alguém que não faz parte do nosso "ciclo"?
Que não é seu pastor, seus líderes, seus pais e nem seu marido, e se esse alguém,por exemplo for seu chefe.
Aaaaagora eu quero ver!!!!

Confesso que tenho passado por algo assim. Tenho sofrido para entender a autoridade que Deus colocou em minha vida.
O Espírito Santo me ensinou a ser submissa aos meus líderes, aos meus pais e ao meu marido.Mas tenho sofrido muito para aprender a ser submissa a pessoas que não fazem parte do meu "ciclo", ai Jesus, como é difícil!

Mas nós, principalmente eu, temos que entender que TODA, absolutamente TODA autoridade colocada em nossas vidas é com permissão de Deus.
E muitas vezes, nós achamos que Deus colocou essa pessoa no nosso caminho para que a gente a transforme (somos tão soberbos que achamos isso), que nós temos que falar de Jesus, orar....para que haja transformação na vida da outra pessoa.

Mas vou te dizer uma coisa, vc tem sim que orar por ela, se tiver oportunidade, falar de Jesus, mas falar principalmente com as suas atitudes, mas isso não é o principal, o principal é a mudança que Deus quer fazer em nós, em mim e em vc!

Como as mudanças sempre doem, essa não poderia ser diferente né?!
A submissão é uma exortação que vem para restaurar a nossa vida!

Submissão é uma demonstração de amor e fé em Deus. Não se tratando de opressão nem controle ou manipulação. Um processo puro de organização para a maturidade, para o crescimento e frutificação.
Deus tem falado muito comigo sobre isso. Pois uma das minhas maiores dificuldades é me sujeitar a alguém que não é meu Pastor, meu líder,meus pais e nem meu marido, mas tem falado comigo que eu preciso me sujeitar a uma pessoa que eu não conheço mas que ELE colocou em meu caminho para que eu simplesmente obedeça,não reclame, não murmure, não seja malcriada...rsrs, que as vezes sou... mas simplesmente, obedeça....mas creio que, com a ajuda do Espírito Santo, eu vou conseguir.

Jesus, é nosso modelo de humildade, submissão e obediência. Jesus viveu a submissão em todas as áreas. E através de Jesus, Deus nos ensinou que qdo vc se submete a uma autoridade, seja ela quem for, vc está se submetendo a autoridade DELE.
E que nós só teremos autoridade para implantar o Reino, se estivermos submisso à vontade do Pai.

E é isso que nós temos que entender. Nós só conseguiremos fazer discípulos, discípulos que dêem frutos, se aprendermos a sermos submissos a toda e qualquer autoridade que nos é constituída por Deus.

Pois qdo somos insubmissos a toda e qualquer autoridade constituída por Deus, estamos sendo insubmissos a autoridade de Deus.
E qdo vc é insubmisso a Deus e as autoridades colocadas em sua vida, isso vira rebelião, vc fica rebelde e começa a bater de frente ou a fazer tudo ao contrário daquilo que é para ser feito, e sem contar que acaba corrompendo pessoas a te seguirem. Assim como Lúcifer fez. Foi insubmisso, se rebelou e acabou levando 1/3 dos anjos com ele.
Precisamos tomar muito cuidado, pois a palavra de Deus diz que ela é como feitiçaria, o que Deus abomina.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. (1 Samuel 15:23)

E assim, como a insubmissão nasce no coração, a submissão deve partir de uma decisão pessoal no nosso coração.
E eu decidi, além de desabafar por aqui o meu pecado e a minha dificuldade, que vou obedecer a toda e qualquer autoridade que Deus colocar em minha vida! Amém!

Deus te abençoe!

Um comentário:

Psicanalista e Pastor Fábio Menen disse...

Graça e paz! Amei seu blog e estou seguindo-a no blog e no caminho do Evangelho. Um abraço fraterno.