segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MEDO!!!

Quanto tempo!
Gostaria de mais uma vez compartilhar com vcs o que li no blog do Sebastian, confesso que nesse tempo de tempestade, tenho me fortalecido muito com os textos que a Mãe do Sebastian coloca em seu blog.
E é muito engraçado como Deus fala e confirma aquilo que já havia falado.
Há uns 15 dias atrás eu fui assaltada e depois de uns dois dias me perguntando "pq" me veio uma única frase, "DEUS É BOM", e logo depois fui ler um texto no blog que me confirmou o que Espírito Santo de Deus havia colocado em meu coração.
Leiam e assim como tem sido comigo, que vcs sejam muito abençoados....

"Não é a primeira vez que escrevo sobre medo no blog. Mas assim como a Palavra sempre se renova, nossa percepção também se modifica.
Hoje lendo um livro maravilhoso que ganhei da minha amiga Sabrinne, fui arremessada a algumas cenas de minha vida, e discernindo ainda mais sobre o significado da palavra Fé.
Sei que muitas leitoras e leitores que frequentam esse cantinho, não conheceram o Sebastian, talvez, nem me conheçam pessoalmente também.
Não tiveram o prazer e a alegria de vê-lo sorrir. De vê-lo dormir com um dedinho na boca e outro dobrando a orelhinha. Nunca o viram assoviar...emplastar o seu cabelo com gel....defender o vovô da vovó...se esconder na piscina de bolinhas...sair correndo pela casa pra se esconder do papai...brincar com sua cachorrinha a Fofucha...lutar bravamente contra o câncer. Vocês gostariam de tê-lo conhecido. De poderem desfrutar da companhia dele....do seu amor...de sua força.
Assim como não temos explicaçao para a doença, o seu início, e seu fim, temos uma mensagem deixada pelo meu pequeno filho. Na verdade através dele. De tudo que aprendi em seus 5 aninhos, suas últimas palavras, foram minha motivação. Essa foi a última coisa que Jesus falou para mim através dele.
Mas...Deus é bom!!!
Meu pastor abençoado, me lembrou disso. Concentre-se na última coisa que Deus disse para vocês.
O mas, dito pelo Seba, inclui todas as nossas lutas, todas as nossas lágrimas. Inclui meus questionamentos, minha dor, meu medo.
Mas...(amada mamãe), Deus é bom! Mas, é uma palavra que significa adversidade. Ele é uma quebra dentro de uma frase. O tempo está bom, MAS, uma tempestade se aproxima.
Eu tenho um emprego, mas, esta´havendo cortes na empresa.
Eu gostaria de viajar, mas, estou sem grana.
Eu vou partir, mas, Deus é bom!!!!!
Me vi no quarto com meu filhote, deitado entre almofadas, com dificuldade para respirar, um braço imobilizado, dores dilacerantes, e uma mente lúcida.
O que será que passava na cabeça dele?
Será que ele sentiu alguma vez, medo de morrer?
Será que ele se perguntava o que seria o céu?
Que não estaria comigo mais?
Numa dessas crises, ele disse para mim, que iria morrer.
E ainda assim....ele conseguia sorrir. Conseguia orar....Conseguiu crer....e permaneceu na fé.
O medo nos concentra no problema.(*) Ele corrói nossa confiança na bondade de Deus. Como Deus pode ser bom, se meu filho está sofrendo? Se meu marido está desempregado? O SEnhor realmente se importa? Se vc não se concentrar no lado certo, o medo lhe deixará com raiva!
O medo cria uma espécie de amnésia espiritual.Embarcar com Cristo pode significar se molhar com Cristo também!!!(*)
O Sebastian com certeza sentiu medo, mas, não permitiu que seu medo se tornasse sua vida. Ele olhou mais adiante.
E um Deus tão amoroso, ainda usou, sua pequena boquinha, para me lembrar também de olhar mais longe. EU SOU BOM! INDEPENDENTE DE QUANTOS "MAS" VC ENFRENTE!
Não só os mas do passado, como também, os MAS do futuro.
Quanto mais eu entendo sobre Jesus tanto mais me apaixono por Ele!
Pelo seu cuidado...por seu imenso amor.
Meu mundo estava de pernas pro ar, porém, aquela frase me sustentaria nas manhãs e noites seguintes.
O profeta Jeremias disse que devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança.(LAMENTAÇÕES 3.21) Minha esperança está sempre na bondade de Deus. Ele é bom! Ele é bom! E a sua misericórdia dura para sempre!
Enfim...concentre-se no seu amor. Porque é o perfeito amor de Deus que lança fora o medo!(1JO 4.18) São as frases que retemos na memória. São as respostas de oração. O dia em que fomos tocados pelo Espírito Santo. NOssa conversão. Os milagres. O escritor Max Lucado narra no seu novo livro,que seu irmão minutos antes de falecer, pode apenas deixar uma mensagem com as mãos....e repousando as mãos sobre a coxa, com os dois dedos dobrados para dentro e o polegar estendido-(esse era o símbolo internacional da linguagem de sinais para- EU TE AMO) partiu.
PORQUE OLHAR PARA A TEMPESTADE E SE ESQUECER DE QUE JESUS REPOUSA NO BARCO?
Talvez vc naõ tenha conhecido o SEbastian, nem o Dee Lucado, nem Estevão, Paulo, João, Mateus, Pedro. Mas, vc pode conhecer Jesus e confiar Nele!

Oração Hebraica

Senhor,

se eu te amar por querer o céu,

exclui-me dele...

Se eu te amar por medo do inferno,

joga-me nele.

Agora,

se eu te amar pelo que tú és,

Senhor, não me escondas o teu rosto...

Oração hebraica do século VI a.c., encontrada em descobertas

arqueológicas na Palestina, no início do século XX."

(texto tirado do blog do Sebastian)

Deus abençoe a todos.