terça-feira, 14 de julho de 2009

Aproveite todas as oportunidades para confiar em Deus

O tema da mensagem de hoje é a confiança em Deus. Na Bíblia Sagrada, lemos sobre a confiança no capítulo 3 do Livro de Provérbios: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos teus próprios olhos, mas teme ao Senhor e aparta-te do mal” (v. 5-7).

Esse texto traz-nos algo de especial porque nos ensina que a confiança é uma oportunidade diária. Todos os dias temos a chance de tomar decisões, baseados não apenas no que julgamos correto, mas consultando Deus para tanto. De fato, há situações que nos forçam a buscar a direção e o conselho divinos. Há circunstâncias nesta vida que literalmente nos “empurram” para encontros com o Senhor.

Talvez você possa estar passando por isso. Pode ser, por exemplo, que tenha aplicado todas as suas economias na bolsa de valores e uma virada econômica não o deixe dormir; ou pode ser que tenha investido tudo o que possuía em um relacionamento que chegou ao fim e, desesperado e sofrendo, não encontre mais sentido na vida.

Não perca a oportunidade! Qualquer que seja o seu caso, ele é sempre oportuno para ensiná-lo a confiar em Deus, para impeli-lo a dobrar os seus joelhos e pedir luz e entendimento ao Senhor, e a paciência para superar o que está atravessando.

De fato, Deus faz uso dessas circunstâncias para que você compreenda melhor o que passa no seu interior; e para que, por meio da sua fragilidade, Ele próprio possa se revelar a você.

Mas cabe a você a entrega. É a sua parte olhar para Deus e convidá-lo a participar da sua vida, entregar-lhe os seus caminhos, aprender a se aproximar dele e confiar nele. Que esta palavra fique no seu coração.

(Texto do fala Pastor - Bola de Neve)

Deus te abençoe!!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Levante-se e saia dessa paralisia!

1 Samuel 1:1-20

Muitas vezes nós nos acostumamos com o que já temos vivido, acomodadas com a realidade que nos cerca. O medo do novo nos causa frustração, pois preferimos viver com nossos problemas e pecados, a querermos enfrentar uma realidade melhor. O Senhor te pergunta : “Queres ser curada, filha minha?�? Então levante-se e saia dessa paralisia.

No livro de Lucas 5:17 vemos a cura de um paralítico, que não tinha como se aproximar de Jesus, porém desejava a cura. Ele foi levado por amigos até a presença do Senhor. Isso nos mostra a importância de termos e sermos amigas umas das outras, pois nos sentimos fragilizadas e precisamos de alguém que nos levante. Existem momentos em nossas vidas que as pessoas ao nosso redor terão de crer por nós, ajudar-nos e nos levantar. E ainda que não existam pessoas para te ajudar, rios de águas vivas fluem em teu interior e que não podem ficar paradas.

Quando nos sentimos injustiçadas, solitárias, paralisadas a chave é Oração + Adoração. O Senhor deseja ouvir as nossas petições, mesmo sabendo o que mais desejamos e à medida que adoramos e oramos, nos aproximamos das bençãos do Senhor.

Os nossos erros nos ensinam a sermos humildes, pois somos tratadas em nossos defeitos. Jesus quer ser o centro de nossas vidas, de nossas decisões. Ele não deseja somente o primeiro lugar, mas deseja estar em todos os lugares. “Levantai-vos mulheres�?! (Isaías 32:9)

O tratamento é dolorido, mas é necessário. O Senhor está nos moldando, preparando-nos para o crescimento. Não fuja desse tratamento!

O Senhor te diz hoje: “Levante-se e venha na minha direção, pois tenho em minhas mãos o que você precisa!�?. Abra tua boca e lance palavras de poder no mundo espiritual, isso significa levantar e andar pela fé.

A vida de Ana foi marcada pela esterilidade, tormento diante do impossível e por todas as afrontas que ela recebia de sua rival. Como Ana, também somos bombardeadas pela voz da incredulidade, limitamos a nossa visão, mas o Senhor quer disciplina em nós. Ela manteve a humildade, confiou no Senhor, nas promessas e andou em adoração. Vamos através da história de Ana aprender a nos levantarmos:

• 1 Samuel 1:7 – Ela subia a casa do Senhor para O adorar. Adoração é comunhão, reverência, sinceridade, é uma atitude constante de confiança. Deus não se importa com suas emoções, mas com suas atitudes! O coração sincero agrada ao Pai e a nossa gratidão demonstra esse amor.
• 1 Samuel 1:10 – Ela chorou. Ana levantou-se e orou ao Senhor. Ela não esmoreceu, não retrocedeu. Ela tinha o sonho de ser mãe e perseverou. Através da oração nos levantamos e caminhamos. Permaneça, ore, adore e caminhe em direção às bênçãos do Pai.
• 1 Samuel 1:11 – Ana fez um voto. Deus é Deus de Alianças e o Espírito Santo te mostrará qual será o seu voto. Faça votos, pois o Senhor é poderoso para te abençoar. Lance sua ansiedade aos pés da cruz de Jesus Cristo, Ele sabe o que você precisa e sonda as motivações do seu coração.
• 1 Samuel 1:15 – A resposta de Ana veio de Deus. E sua resposta virá de Deus também, não espere em homens. Busque a honra de Deus. Ana não discutiu com o sacerdote Eli, mas demonstrou humildade. O Senhor é aquele que te honra e te justifica.
• 1 Samuel 1:18 – O rosto de Ana não estava mais abatido. Ela não se irou, somente confiou. Ana creu na promessa mesmo antes de engravidar. Sonhe alto! Insista e alegre-se no Senhor.
• 1 Samuel 1:20 - Ana teve um filho! O Senhor tem prazer em te abençoar. Mantenha sua alegria no Senhor, confie, continue. Deus tem infinitamente mais para fazer na sua vida.

Seja uma mulher que ama a Deus independente da situação, no pouco ou no muito, seja você apaixonada pelo Deus de Abraão!

A alegria do Senhor é a tua força!