quinta-feira, 18 de junho de 2009

Isaque!!!

Porque Deus cobrou o Isaque de Abrãao? Por que Deus pediu aquele homem algo tão valoroso? Por que Deus por diversas vezes nos pede "Isaques"? Você já se fez essa pergunta? Eu já. Nâo apenas uma, mas diversas vezes.Alguns dizem que Abraão amou Isaque mais do que Deus. Desde minha conversão, minha caminhada, o SEnhor pede para mim meus "Isaques".
Tenho sido forjada na adversidade a confiar no SEnhor e entregar o que amo em suas mãos. Mas, isso não é fácil....nem tão pouco simples.
Temos a tendência e a limitação humana de gerar sonhos....de criar expectativas...de projetar. E Deus ama que façamos isso! Mas, por que muita vezes ele nos pede nossos sonhos, nossos filhos, nossas motivações? Mesmo quando é Ele quem nos dá? Ele que libera? Ele que planta?
Enfim...Deus novamente me pediu um Isaque.
Confesso que me senti traída...me senti confusa...
Por que eu e o Heiko temos sempre que entregar nossos projetos? Por que estamos sempre sendo humilhados? Por que???
Minhas indagações e dúvidas me aturdiram por um dia inteiro. Havia um turbilhão de vozes me machucando...me consumindo. E havia também uma doce e serena voz que lutava dentro de mim para se fazer ouvida.
Confia em mim! Confia! Eu tenho cuidado de Ti até aqui. Eu tenho Te Sustentado. Eu tenho te Capacitado. Eu estou no Controle.
De repente algo foi gerado em meu coração. Se eu parar aqui...se fincar meus pés nesse sonho, ficarei presa a terra e eles jamais ganharam asas!
Como uma lagarta...chegou o momento de entrar no casulo. Estou no momento de buscar muito mais a Deus...de ouvir a sua voz com clareza e entender a sua Vontade para nós.
A palavra diz:
CONFIA NO SENHOR E O TUDO O MAIS ELE FARÁ!!!
Eu confio e amo demais a Cristo. E sei que é necessário agora andar por Fé. Tirar os olhos das circunstâncias e comtemplar a Deus.
Nesse exato momento meu coração está em paz! Sei que Jesus tem preparado algo muito melhor...algo novo...pois Ele e mais ninguém sabe e conhece nossas lágrimas, nossos esforços....
Recebi um telefonema de uma amada amiga que me disse:
-Vã, ontem eu escutei uma frase e aquilo penetrou de tal forma o meu coração e hoje eu sei que era para você. Diz assim:
"O SOL QUANDO NASCE É COMO O MOVER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. POUCOS VÊEM O ESPETÁCULO QUE É O NASCER DO SOL, MAS, DEUS A TODOS OS DIAS ASSISTE!!!!"
DEUS SABE...E ISSO BASTA!!!!!

Quem sabe não chegou o momento de algo NOVO. DO VINHO NOVO!!!
As mudanças sempre nos assustam...nos amedrontam...mas....a feia lagarta precisa da transformação para se tornar a linda borboleta! Quando Abraão entregou Isaque... ele demonstrou a DEus que poderia realizar a sua chamada por completo. Entendo agora, que Jesus tem algo infinitamente maior e melhor, eu ainda não sei aonde e nem como, mas, ele sonda nosso coração e prova nossos sentimentos.
Se relutarmos em abrir mão, em crescer, em entregar...talvez um sonho muito maior venha a se tornar um fardo. Porque todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não apenas as boas mas todas as coisas....TODAS!(Rm 8:28)


QUERO MINHAS ASAS DEUS!!!!!!!!!!!!

(texto do blog Sebastian um propósito de Deus)

Faça do Modo de Deus !!!

Tudo o que eu precisava era desculpar-me, mas tinha de discutir.
Tudo o que eu precisava fazer era ouvir, mas tinha de abrir minha boca grande.
Tudo o que eu precisava fazer era ser paciente, mas tinha de tomar o controle.
Tudo o que eu tinha de fazer era entregar a Deus, mas tentei consertar eu mesma.
Cabeçuda demais, independente demais, autoconfiante demais.
"Não preciso de conselhos, posso me virar sozinha.
Não preciso de um pastor."
Será que eu faço sempre do meu jeito ?
Sou a única com o peito de ferro da autoconfiança? Penso que não.
Nós humanos gostamos de fazer as coisas do nosso modo.
Esquecemos o melhor modo, esquecemos o modo de Deus, pois sempre queremos fazer as coisas do nosso jeito.
Nos esquecemos que somos ovelhas e como ovelhas precisamos de um pastor que nos direcione,e de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema, esquecermos que somos como ovelhas.
"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho" (Isaías 53:6).
De todos os animais de Deus, a ovelha é a menos capaz de cuidar de si própria, além de ser indefesa.
Elas não possuem presas ou garras, não podem morder nem correr rápido o suficiente para escapar do predador.
É por isto que você nunca vê ovelhas como mascotes de time.
Quando Davi, que era um soldado, rei e homem segundo o coração de Deus, buscou uma ilustração para dizer o qto dependíamos Dele, veio-lhe à mente os seus dias como pastor, se lembrou de como dava atenção às ovelhas.
Ele dormia com elas, se preocupava com elas e até lutou e matou um urso por elas.
E o modo como ele cuidava das ovelhas lembrou-lhe o modo como Deus cuida de nós. Davi regozijou-se ao dizer:"O Senhor é o meu Pastor", e ao fazê-lo, orgulhosamente deu a entender, "Eu sou sua ovelha".
Ainda se sente desconfortável em ser uma ovelha?
Veja se você possui autoconfiança:
Você pode controlar o seu ânimo?
Você nunca fica amuado ou mau-humorado?
Você não pode relacionar-se com o Sr. Pessimista e a Deprimida?
Você está sempre otimista e aprumado.
Isto descreve você? Não?!!
Então você vive em paz com todos?
Todos os relacionamentos são doces e saudáveis?
Este é você? Não Também??!!!
Então você não tem temores?
Você é chamado de super valente?
Você não precisa de perdão, pois nunca fez nada errado?
É totalmente honesto?
Nunca trapaceou, nunca mentiu e nunca mentiu sobre trapacear?
Este é você? Não?!!!!
Vamos avaliar isto então: Você não pode controlar o seu ânimo, alguns de seus relacionamentos são instáveis, você tem temores e faltas, Hmmm....
Você quer realmente estufar o peito de autoconfiança?
Por que será que aquele que mais precisa de um pastor, mais o resiste?
A bíblia dia que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4:6).
Reconheça que vc precisa de Deus e faça do modo Dele e não do seu.
A bíblia diz, "Faça do modo de Deus". A experiência aconselha, "Faça do modo de Deus". Cada anjo no céu suplica,"Hei, rapaz, faça do modo de Deus".
Confie em Deus, entregue todas as áreas de sua vida a Deus !!!! E faça do modo Dele e não do seu!!!!

Deus te abençoe!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

O PESO DA BAGAGEM

Vc pode usar um pouco de coragem? Vc se esconde mais do que se levanta? Jesus tirou as borboletas do estômago de seus nervosos discípulos...
Devemos nos lembrar que os discípulos eram homens comuns a quem foram dadas tarefas constrangedoras. Eles eram os vizinhos de alguém tentando ganhar a vida e criar uma família. Eles não foram feitos a partir de matéria teológica nem criados à base de leite supernatural. Mas eles tinham um pouco mais de devoção do que medoe, como consequência, fizeram algumas coisas extraordinárias.
Medos terrenos não são nada. Responda às grandes questões da eternidade e as pequenas questÕes da vida serão colocadas em sua perspectiva correta.


Vc sabe viajar com pouca bagagem??? Quando vc organiza sua mala, há apenas o necessário? Eu sou uma daquelas pessoas que levam o necessário e UM POUCO MAIS...rs
Eu levo roupas de frio ainda que esteja calor para onde estou indo. Levo remédios para o caso de ter alguma coisa. Carrego um vestido bacana caso apareça algum evento de última hora. Levo calças que nem chego a vestir...e mais algumas blusas para não correr o risco de ter que decidir entre duas apenas. E ao final, eu sempre exagero...pois meu excesso de precaução acaba gerando um excesso de peso...já que não consigo deixar de trazer e comprar sempre alguma coisa...rs
Talvez você seja mais prática do que eu. Talvez seja mais decidida. Pode ser que tenha se identificado comigo e minhas bagagens. Minha necessaire que sozinha pesa alguns quilos...A verdade é que a maioria de nós carrega um grande excesso de bagagem. Nem sempre de maneira tão real e paupável. Mas existem em nossas mentes esteiras mentais lotadas de malas pesadas....cheias.
São malas de culpa. Malas de descontentamento. Malas de mágoas. Malas de decepção. Malas de tristeza. Depressão. Inveja. Bagagens de mão cheias de ressentimentos. Fardos pesados. Possíveis divórcios. Desemprego. Dívidas. Filhos adolescentes. Perdas. Pecados.
Vivemos oferecendo aos outros sorrisinhos amarelos. Meias-verdades.
Dizemos que estamos bem...quando não estamos.
Que somos felizes....e choramos silenciosas.
Que temos uma vida estável, um casamento perfeito....e nada é tão perfeito e estável assim...
Em nossas mentes, carregamos tantas preocupações...tantas malas pesadas...fardos duros demais...que nos oprimem e nos causam uma exaustão emocional, física.
Honestamente estamos empurrando mais coisas do que um carregador de bagagens.
Para ter uma idéia da liberdade encontrada em Jesus Cristo, primeiro imagine-se fazendo cada mala (abarrotando-as como sempre). Quais destes sentimentos estão na sua? Solidão, medo, culpa, exaustão? Nossos músculos chegam a ficar tensos, retesados. Nossos dedos estão enganchados. Aguente.Aguente. Ok, agora solte. Cada fardo. Libere a tensão. Respire fundo-finalmente. Vc está livre. Os chamados de Jesus nos libertam da bagagem emocional que muitas vezes carregamos pela vida. Com a permissão e a benção do Senhor, podemos deixar que cada fardo escorregue para o chão e se amontoe.

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.
DEITAR-ME FAZ EM VERDES PASTOS, GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS.
REFRIGERA A MINH'ALMA;
GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DO SEU NOME.
AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE; NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO;
A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM.
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO, O MEU CÁLICE TRANSBORDA.
CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA;
E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS. (SALMO 23)

Existem palavras mais amáveis do que estas? Enquadradas e penduradas em salas de hospitais, rabiscadas em paredes de prisões, citadas pelos jovens e sussuradas pelos moribundos. Nessas linhas, marinheiros encontraram um porto, os temerosos encontraram um pai e os que lutam encontraram um amigo.
Vc também tem uma bagagem? Vc acha que Deus poderia utilizar o Salmo de DAvi para aliviar a sua? Viajar com pouca bagagem significa confiar em Deus os fardos que jamais você poderia carregar.
"Porque se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" João 8.36


(Texto adaptado e extraído do Livro Experimentando o Coração de Jesus de Max Lucado)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Convite à gratidão

(Fala Pastor - Bola de Neve)

Como é bom estar diante de pessoas gratas a Deus, pessoas com humildade o suficiente para reconhecer a mão do Senhor, sua ajuda e seu favor operando em suas vidas. Contrariamente, é triste presenciar o pronunciamento de afirmações do tipo, “Eu consegui!”, “Eu conquistei!”, “Eu fiz!”, da parte de pessoas que, cheias de soberba e orgulho, não percebem que sem a bênção de Deus e sua aprovação não chegariam a lugar algum neste mundo.

Deus está no controle e precisamos entender que nada acontece sem que ele o permita; e que é necessária a consciência de que, se você tem conquistado, se tem “alargado as estacas da sua tenda” e recebido bênçãos do Altíssimo, deve apresentar a sua gratidão a Ele. É o mínimo que Deus espera de nós, uma vez que nos tem agraciado com todas as coisas. Desde o ar que respiramos, Deus nos tem dado tudo de que necessitamos, tem cuidado das nossas vidas.

A gratidão é um dos segredos da felicidade. Uma pessoa grata é muito mais generosa, relaciona-se melhor socialmente, é mais feliz. Uma pessoa grata consegue adorar Deus “em espírito e em verdade”. Ela compreende que sem Deus não poderá fazer nada. Por isso, comece a pensar no que Deus tem feito por você, também, e apresente-se a ele com gratidão. Isso o levará a um novo nível de intimidade e conhecimento do nosso Senhor.

Deus te abençoe e que de hoje em diante vc saiba que todas as coisas foram feitas para Ele e por Ele.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Deserto, escola do Senhor!

"Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto. Salmo 95:8"

Porque passamos por deserto?
Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida?
Além de serem criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões,existe a permissão de Deus para que passemos pelo deserto.
A Palavra de Deus nos diz que o deserto, com todas as suas de dores, sempre é uma escola do Altíssimo.
É o Senhor querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não aprenderíamos na alegria, na paz e na prosperidade.
Aaaa mas como é difícil passar pelo deserto!!!!
Pois não vemos nada, nenhuma mudança e parece que os dias nesse deserto são infinitos.
Mas Deus é tão maravilhoso,pois mesmo no deserto Ele não nos abandona, sempre nos trás um refrigério,como alguém que nos fala uma palavra, um culto que assistimos e que fala para não desistirmos, um louvor que ouvimos.É essa nossa fonte durante o deserto.
E Deus permite que passemos pelo deserto pois só assim teremos mais intimidade com Ele.
Aprendemos a ouvir a voz do Altíssimo, pois o deserto é o megafone de Deus, para dizer tudo aquilo que sempre relutamos em ouvir.
Aprendemos a deixar nosso orgulho de lado.
Aprendemos ser humildes, deixamos o orgulho pois aprendemos que não precisamos dos “tapinhas nas costas”, dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos unicamente e exclusivamente Dele.
Aprendemos a nos conhecer, saber quem realmente somos, em Deus. Sem falsos trajes, sem máscaras, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do
seu carácter.
O deserto serve para sermos refinados, tornando-nos melhores para honra e glória do Senhor.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"