quinta-feira, 26 de março de 2009

O Criador nunca dorme!

"Eis que não tosquenejará nem dormirá o GUARDA de Israel (Salmo 121:4)"

Vivemos em um mundo onde temos que conquistar quase tudo com muito sacrifício.
Mas na luta do dia a dia temos que nos lembrar de que não estamos sozinhos, mas de que Deus está ao nosso lado o tempo todo.

No salmo 139:3 diz:"Ele cerca o seu andar e o seu deitar e conhece todos os seus caminhos"
Ou seja, o Senhor trabalha em nosso favor de dia e de noite, nos cerca na nossa correria e luta do dia e nos nossos sonhos a noite Ele permanece acordado trabalhando em nosso favor, atento a todas as situações.
Saiba que enqto vc dorme Deus planeja bênçãos maravilhosas que estarão esperando por vc qdo acordar.

"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente semeastes pois aos seus amados Ele o dá enquanto dormem." (Salmo 127:2)"

Deus te Abençoe!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Separe um tempo em sua agenda para Deus!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (salmo 1:1-2)

Diariamente enfrentamos uma verdadeira batalha contra as tentações, que sempre tentam nos afastar de Deus e daquilo que Ele tem para as nossas vidas, e qdo nos desviamos da vontade do Senhor para nossas vidas estamos destruindo nossa saúde emocional e nossa vida espiritual.
No salmo primeiro há informações valiosas de como devemos andar e como devemos permanecer nos caminhos de Deus.
Primeiro é preciso compreender que sem a presença do Espírito Santo nunca poderemos vencer as tentações, aliado a presença do espírito santo devemos sempre buscar orientação na palavra de Deus e assim nos aproximarmos mais Dele.Qto mais meditarmos em sua palavra e O buscarmos mais fortes nos tornamos para vencermos as tentações.Por outro lado se baixarmos a guarda permitimos que o pecado nos influência e assim como diz a bíblia, o pecado nos afasta de Deus, e qto mais nos deixamos ser influenciados pelo pecado mais distante de Deus ficamos.

No mundo em que vivemos hoje, exigente e competitivo, é comum as pessoas serem tragadas, não deixando tempo em sua agenda para buscar a Deus para renovar suas forças.Alegamos falta de tempo, e ainda justificamos essa falta de tempo achando que Deus vai entender e se alegrar com a nossa correria do dia a dia, mas muito pelo contrário, com as nossas justificativas enganamos a nós mesmos e deixamos Deus, literalmente, a ver navios, pois Ele quer falar conosco desde o momento em que levantamos até o momento em nos deitamos.

Qdo não buscamos a Deus no nosso dia a dia ficamos vulneráveis as tentações e as ciladas do diabo que como a bíblia diz, fica ao nosso derredor procurando espaço para nos devorar. (1 Pedro 5:8)
Mas não podemos nos acostumar com a falta de Deus no nosso dia a dia, e jamais nos deixar levar pelos conselhos daqueles que são maus.
A palavra e a presença de Deus devem ser prioridades em nossas vidas, só Ele pode nos ajudar a viver cada dia de uma vez, tento a perspectiva Dele e não nossa, não podemos nos conformar com esse século e com as imposições que o mundo faz e que nos afastam do Senhor, e o único modo de caminharmos firmemente é buscando a Deus todos os dias e meditando em sua Palavra.

Que a partir de hoje vc separe um tempo em sua agenda para pelo menos agradecer a Deus por simplesmente ter acordado, por ter o pão de cada dia, pode ter certeza que Ele se alegrará e isso fará a diferença em sua vida!

Deus te abençoe!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Os ímpios mudaram de opinião ao seu respeito!

"E havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incomodo lhe sobre vinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. (Atos 28:3-6)"


Coitado de quem vive segundo as orientações dos ímpios. Eles podem até esperar o que quiserem, mas, contra o filho de Deus, que conhece os seus direitos, nada vai acontecer.
Paulo sabia que, onde quer que ele estivesse, ali estaria o poder do Senhor. Sendo assim, quando a serpente picou sua mão, ele não se desesperou, mas colocou o animal no fogo. Porém, ao verem o apóstolo Paulo ser picado por uma víbora, logo os ímpios o consideraram um criminoso, afinal, segundo disseram, mesmo que, anteriormente, ele tivesse escapado do mar, a justiça divina não o deixaria viver.

Todo juízo feito por alguém que crê em Deus e em Sua palavra é em vão. Um dos grandes erros dos ímpios – além de não se sujeitarem a Deus e, por essa razão, estarem perdidos – é esperarem que coisas más nos aconteçam. Quem acredita nas palavras desses ímpios ou em suas ,ameaças se deixa levar pelas forças das trevas e, por causa disso, ocorrem situações absurdas. Por outro lado, para quem conhece sua posição em Cristo, nada de ruim irá suceder (Provérbios 12.7,21), pois o Senhor prometeu nunca o abandonar.

O apóstolo sabia muito bem que Deus jamais iria deixá-lo. Por isso, não deu a mínima para a víbora que o picou. Com a maior calma, ele a levou à fogueira e esperou até que ela não aguentasse o fogo e, enfim, soltasse a sua mão.

Mas os bárbaros que viram essa cena esperavam que o apóstolo caísse morto, mas ao contrário do que eles esperavam o apóstolo Paulo não sofreu mal algum, então os ímpios mudaram sua opinião sobre ele, achando e declarando que Paulo era um deus.

Não creia no que os ímpios dizem sobre você, pois mudarão de parecer. O conceito que tinham a respeito do apóstolo mudou rapidamente. Isso prova que nunca devemos confiar no que dizem de nós. Seja sempre um servo de Deus, e as coisas mudarão para você. Os ímpios vivem enganados em suas crendices (Efésios 4.17-19), e quem os seguir ficará como “barata tonta”, sem saber aonde ir. Para esses, que não falam nem procedem de acordo com a Palavra do Senhor, não há luz.
Da mesma forma que agiu o apóstolo diante daquela situação, leve você também ao fogo a “serpente” que o mordeu e não se desespere nem se irrite com o que os ímpios dizem sobre sua vida. Como nada de mal lhe acontecerá, os ímpios mudarão o conceito que fizeram de sua pessoa e através disso verão quem é Deus e o que Ele tem feito por vc!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Clame por Jesus!

Para todos aqueles que perderam alguém que amam
Muito antes de ser sua hora
Você sente que os dias que teve não foram suficientes
Quando você disse adeus

E para todos aqueles com aflições e dores
Que estão retornando para suas vidas
Você crê que não há nada nem ninguém
Que possa melhorar isso

Há esperança para aquele sem esperança
Descanso para o cansado
Amor para o coração partido
Há graça e perdão
Compaixão e cura
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja
Chame por Jesus, chame por Jesus.

Para o casamento que está esforçando-se para se manter
Eles perderam toda sua fé no amor
Eles fizeram tudo que puderam para consertar isso
Ainda assim não foi suficiente

Para aqueles que não podem quebrar seus costumes e correntes
Você tenta deixar, mas você volta
Apenas lembre-se que você não está sozinho em sua vergonha
E seu sofrimento

Quando sua solidão
E isso parece ser o mundo inteiro caindo sobre você
Você apenas consegue,você apenas chama por Jesus
Grita por Jesus

Para a viúva que se esforça estando sozinha
Limpando as lágrimas de seus olhos
Para as crianças por todo o mundo que não tem casa
Orem esta noite

(Cry Out To Jesus (tradução)
Third Day)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ministração Sarah Sheeva

Dia 07 as 19 hs e dia 08 as 17 hs.
Entrada Franca.



Aprendendo com a dor!

Quem nunca sentiu dor? Quem não sabe o que é uma dor de cabeça, uma “pontada” nas costas, um dente “latejando”, uma unha encravada, um ouvido infeccionado ou um dedão machucado? Ou seja, desde a dor mais “simples” até a dor mais aguda é um fato experimentado por todos os seres humanos.

A dor, desde uma sensação de desconforto a um horrível e insuportável incômodo é um fato que existe na experiência humana desde o principio dos tempos, é uma questão de existência. Claro que, principalmente em nossa sociedade ocidental, onde se cultua o conforto, pensar em dor, por menor que seja, é um fato que só em falar já causa repulsa! Conheço pessoas que temem mais a famosa cadeira do dentista do que a 3ª guerra mundial! Pois bem, como dizia, nossa sociedade despreza o valor da dor e cultua o conforto – somos a “geração analgésico” – “Vai um tylenol aí?” A famosa frase da campanha publicitária de um analgésico tornou-se quase que um hino nacional: “tomou doril, a dor sumiu!” Nossa geração, a “geração analgésico”, tem ultrapassado os limites da maldade, da falta de consciência, do egoísmo, da crueldade e da misericórdia porque anda entorpecida, na verdade ela está doente e não tem conhecimento, e sabe por quê? Porque não dói!

Buscamos remédios para a dor e não nos preocupamos com a doença, a causadora de tudo. O homem busca os analgésicos oferecidos pela religião, moralidade, ética, música, entretenimento, drogas, filosofia, mas a doença do pecado está incubada em sua alma, corroendo sua vitalidade como um câncer e matando-o sem qualquer piedade.
Lembre-se de que a dor foi mencionada pela primeira vez na Bíblia como uma maldição pelo pecado: “E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos…” (Gênesis 3:16a). Podemos até pensar: “Deus estava mesmo zangado com a raça humana!”. Mas eu vejo essa questão de um outro ponto de vista. Minha pergunta é: como seria o mundo se não houvesse dor? Como seria quebrar um braço e não sentir que o membro não dói? Como seria ter um tumor na cabeça e esta não nos avisar, por meio da dor, que é preciso tratar a enfermidade? Como seria ter uma ulcera nervosa e não saber que ela está ali? Como seria se queimar e não sentir? Vou além: quantas vezes você foi ao médico só porque estava sentindo uma dor, um desconforto? Quantas doenças tratamos e quantos males evitamos porque simplesmente algo começou a doer! Portanto vejo que essa sentença divina sobre o ser humano tem mais a ver com misericórdia do que com crueldade.

Analisemos, pois, essa questão de Gênesis 3.16 sob um prisma espiritual, sob a perspectiva do pecado e da redenção. Quando o homem pecou, quando caiu, perdeu o senso de limites, não sabia mais até onde podia ir. Deus disse para Jonas que os ninivitas não sabiam discernir entre a mão direita e a mão esquerda (Jn 4.11). Com a queda, o homem perdera, ainda que não totalmente, os referenciais de bondade, justiça, amor e misericórdia, e não sabia mais diferenciar atitudes de desobediência ao Criador (mão esquerda), das ações de obediência (mão direita). Seria como estar cozinhando e queimar o braço sem sentir o dano! A dor impôs limites à maldade humana, freou seu extermínio prematuro e nos faz correr atrás de tratamento, de remédio.

A morte de Jesus na cruz por nossos pecados, pelo nosso resgate, seu sofrimento indescritível, sua agonia lancinante é a expressão máxima de dor por causa da mais terrível enfermidade: a da alma!
“O calvário mostra como os homens podem ir longe no pecado, e como Deus pode ir longe para salvá-los” (H. C. Trumbull). Toda a dor da separação que o pecado ocasionara entre Deus e o homem (Isaías 59.2), agora era sentida pelo Filho do homem. Dor no corpo, mas também dor na alma! O célebre filme “A paixão de Cristo” tenta expressar um vislumbre das dores físicas sentidas pelo Cristo, mas o que mais lhe doeu foi o meu e o seu pecado que recaíam sobre os ombros do imaculado Filho de Deus.

Um parto normal, natural, envolve dor! Para um ser humano vir ao mundo faz-se necessário que ocorra num contexto de dor e agonia. No novo nascimento, ou seja, na verdadeira conversão, onde ocorre a transformação de nossas vidas o contexto é o mesmo, pois as verdades são paralelas.

Na tentativa de acabar com a dor do parto, a ciência começou a aplicar uma série de sedativos que poupavam as mulheres de qualquer incômodo, ou seja, a mãe é sedada para o bebê nascer. Mas estudos indicam uma forte relação entre a natureza do parto e o andamento da vida infantil. Constatou-se que a primeira geração, que nasceu com o largo uso desses procedimentos, foi a que mais teve problemas com drogas. De alguma forma, a maneira como se nasce, determina o curso inteiro da vida. Agora, como essa geração de crentes tem “nascido”?

Não gostaria de admitir, mas vemos uma multidão de crentes e até mesmo de igrejas inteiras nascendo sem o fundamento da dor por meio do arrependimento. Arrepender-se é sentir profunda dor por haver ofendido a Deus. A intensidade do nosso arrependimento determina diretamente a qualidade da nossa vida espiritual. Hoje temos presenciado em muitos púlpitos uma mensagem bíblica diluída numa forte solução de humanismo, onde se apela para o bem-estar do homem como motivação para aceitar o Reino de Deus: “venham para Jesus e dêem adeus à crise, ao sofrimento e sejam bem-vindos a um mar-de-rosas!”. Isso é no mínimo uma tragédia! Essa falta de dor no parto, ou seja, de uma experiência com a dor do arrependimento tem suscitado uma geração de cristãos problemáticos, egoístas e superficiais. Temos tido medo de perder os bebês espirituais e como conseqüência formamos uma prole de crentes bizarros que estão em busca de calmantes para viverem dopados e fora da realidade. Sabemos que o uso freqüente de um sedativo acaba deixando o organismo do paciente imune àquela droga. A tendência é buscar uma medicação que seja cada vez mais forte para aplacar aquela dor. O que acontece é que temos percebido um apelo cada vez maior a esses mecanismos no cristianismo de hoje, o resultado são mensagens cada vez mais fora do contexto bíblico e crentes cada vez mais problemáticos: “O que você quer ouvir? Podemos lhe oferecer!”, “o que é mais popular? então vamos falar!”. A questão é que em contextos como esse, igrejas têm mais se parecido com uma clínica de aborto do que com uma maternidade onde os bebes nascem de forma saudável e promissora.

O novo nascimento necessariamente deve passar pelo arrependimento. Conversão não se fabrica com mensagens superficiais e voltadas para o conforto do velho homem, mas é algo que se produz com a genuína pregação do Evangelho de Arrependimento.

Em todos os tempos onde a mensagem de arrependimento tem sido pregada, é onde se têm produzido os santos mais notáveis da história. Paulo diz: “Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2 Coríntios 7:10). Há uma dor, que deve nos aproximar de Deus e esta é a do arrependimento, que é a consciência de quão longo estamos de Deus, do quanto temos ofendido Sua santidade e do quão pecadores somos. Isso nos leva a sentirmos a dor que produz salvação e verdadeira alegria e paz. Devemos admitir, ser cristão dói!
Não estou aqui encorajando o asceticismo, ou seja, a busca da dor e do sofrimento como uma ferramenta de achar salvação e graça diante de Deus, mas quero animar a todos que nesse momento estão diante de uma dor, quer seja na alma ou no corpo, a perseverarem no Senhor, sabendo que podemos tirar mais proveito dela do que da própria alegria e prosperidade: “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial” (2Coríntios 4.15-5.2).

Que nós possamos aprender com a nossa dror, sabendo que essa dor é para nos gerar a cada dia e nos tornamos mais e mais íntimos com Deus, deixando de ser servos para sermos filhos.
Que nós venhamos a buscar a Deus não pelo o que Ele pode fazer, mas pelo o que Ele é, sabendo que Sua Graças nos basta!

Deus te abençoe!