quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

UM 2009 CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS PRA VC!!!

QUE NESSE ANO VC POSSA APRENDER A ESPERAR E A CONFIAR EM DEUS.
QUE VC TENHA A ESSÊNCIA DA GLÓRIA DE CRISTO E QUE POSSA TER MAIS INTIMIDANDE COM DEUS, E ASSIM CAMINHAR DE VITÓRIA EM VITÓRIA.

QUE NESSE ANO VC SAIBA QUE EXISTE UMA MENSAGEM DA CRUZ, E QUE NESSA MENSAGEM JESUS MORREU PRA QUE VC TIVESSE VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA.
E QUE SAIBA QUE AS AFLIÇÕES QUE VIRAM NÃO SERÃO NADA, POIS JESUS VENCEU PARA QUE VC PUDESSE VENCER.

QUE NESSE ANO VC SAIBA QUE EXISTE UM DEUS QUE TE AMA MAIS DO QUE TUDO E QUE JAMAIS IRÁ TE ABANDONAR, MAS QUE LUTARÁ COM VC E POR VC!
QUE VC POSSA OUVIR A PALAVRA DE DEUS, GUARDAR NO CORAÇÃO E AS PRATICAR, DIA A DIA.

QUE NESSE ANO VC POSSA VIVER UM DIA DE CADA VEZ, POIS BASTA CADA DIA O SEU MAL.
QUE VC COLHA TUDO O QUE VC PLANTAR.
E QUE SEUS PROJETOS SAIAM DO PAPEL POIS PARA ISSO BASTA APENAS VC CRER E SER OBEDIÊNTE A DEUS!

EU DESEJO A TODOS VCS UM 2009 COM JESUS PARA QUE TODAS AS BENÇÕES SEJAM LIBRADAS SOBRE SUAS VIDAS...BENÇÃOS ESPIRITUAIS, MATERIAIS E SENTIMENTAIS.

AMO TODOS VCS E ATÉ 2009, UM ANO QUE SERÁ CHEIO DE REALIZÕES E SURPRESAS!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que é amar a Deus?

Na resposta que Jesus deu aos seus argüidores sobre qual o maior mandamento ele disse, "Amai a Deus..." (....).

Quero propor aqui uma discussão sincera e aberta sobre o que seria amar a Deus, pois, no decorrer de nossas vidas somos confrontados com esse mandamento. Seria no mínimo coerente se pudéssemos ter uma definição que nos desse o respaldo bíblico e prático de tal mandamento.

Olhando para a História da Igreja veremos que esse mandamento tomou formas diferentes, como por exemplo; por amor a Deus os cristãos padeceram no Coliseu Romano, também por amor a Deus muitos irmãos preferiram viver em monastérios, mas também por amor a Deus os Cristão do século 12 realizaram as Cruzadas, as quais foram responsáveis pelo assassinato de milhares de árabes. Da mesma forma, extremistas mulçumanos, por amor a seu deus (alá), provocam o medo e o terror no Oriente Médio de nossos dias.

Falar sobre o amor de Deus se torna bem desafiador quando somos confrontados com as atitudes daqueles que, em nome desse amor, praticam tudo que vai contra a essência do criador do amor. A interpretação do amor de Deus pode se tornar exatamente o oposto do que esse amor é, trazendo assim confusão sobre o caráter de quem o criou.

Jesus em seu ministério sempre surpreendeu as pessoas com seus atos de amor a Deus. Ele deixou bem claro que a expressão do seu amor a Deus era algo que foi gerado em obediência ao Pai. Jesus não era compreendido quando falava de amor a Deus, pois ele questionava os atos que eram praticados em nome desse amor. Atos esses inclusive que faziam parte da Lei. Não creio que Jesus questionava a Lei, mas ele questionava a forma que essa lei era interpretada, vivida e aplicada.

O apostolo Paulo diz que no final o que fica é a fé a esperança e o amor, e desses três o amor é o maior. Segue a pergunta; como o amor pode ser maior do que a fé? A resposta é uma questão de prioridade de criação. Deus teve que primeiro amar o homem para poder criá-lo. A fé vem depois como uma forma do homem perceber a existência de Deus. Por isso Paulo coloca que o amor é maior do que a fé. O amor foi criado primeiro, pois foi através desse amor que Deus amou o mundo.

Quando os homens tentam expressar o amor de Deus, sem tê-lo vivenciado, ai acontece as catástrofes religiosas. Quando alguém fica apenas na percepção, essa pessoa fica como que do lado de fora de um aquário tentando entender como é respirar debaixo d água. Mas quando alguém ousa em vivenciar, ou ainda melhor, misturar sua vida com a essência de Deus, que é o Amor, ai sim, teremos alguém que vai conhecer a Deus e amá-lo mais do que as suas ambições, mais do que as possibilidades de realização em nome de Deus.

Amar a Deus é deixar que Ele mesmo viva através de nossas vidas. Ë permitir a essência do criador ser manifesta em nossos membros, nossa mente, nosso espírito.

Que o Senhor possa nos dar a graça de vivenciar todo seu amor, e que sejamos simplesmentes gratos por essa graça, algo que não merecemos, mas Deus escolheu nos dar, pois só viveniando o amor dado por Deus é que aprendemos a amá-LO e amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16"

Deus abençoe!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A mensagem da cruz

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16).

Jesus, o Filho de Deus, foi enviado a Terra, em carne, para revelar e ensinar a vontade de Deus para todas as pessoas, como também para o perdão dos pecados e para salvação, a fim de reconciliar todos com Deus.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1.14).

Jesus realizava inúmeros milagres, sinais, manifestando o poder sobrenatural de Deus, curava todas as enfermidades físicas e espirituais, destruindo toda obra do mal. Anunciava as palavras que expressam a maravilhosa natureza de Deus: amor, perdão, esperança, graça, misericórdia, verdade, justiça!

As palavras de Deus anunciadas por Jesus são eternas, devem ser ouvidas, recebidas, guardadas no coração e praticadas sempre no dia a dia, isto demonstra o verdadeiro amor ao Senhor Jesus e uma real obediência à sua vontade.

Todos podem passar por tribulações, mas com Jesus há esperança e refrigério para qualquer problema, há direção e vitória por meio de suas mãos poderosas, pois Ele é Deus!

“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16.33).
Sobre o corpo de Jesus foram causadas feridas, as quais representaram as dores, maldições, e todas as enfermidades espirituais e físicas que podem afetar o ser humano. Assim Jesus levou sobre si, sobre seu corpo todo o mal que poderia afligir o homem em conseqüência dos pecados contra Deus, desfazendo em nós os efeitos do pecado. Jesus assumiu nossa identidade e suportou o juízo retribuitivo que pesava contra nós, devido a todo pecado cometido pelo homem.
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Is 53.4).

Com a dolorida e terrível morte de Jesus Cristo na cruz, Deus nos reconciliou consigo mesmo, trazendo ao homem completo acesso a Ele, isto revela as características tão preciosas de Deus: sua graça (favor imerecido), sua misericórdia, seu grande, perfeito, incondicional e eterno amor por nós! Não existe maior amor!

Assim Jesus ressuscitou e ascendeu aos céus e Ele vive hoje à direita de Deus, acima de todas as coisas deste mundo. Isto mostra que todas as coisas estão abaixo de Deus, tendo Ele domínio sobre tudo. Por isso que para Deus nada é impossível! Ele é único, soberano, tremendo, poderoso!

Jesus é o nosso único e suficiente Salvador, Redentor e Mediador entre Deus e o homem! Fomos comprados pelo alto preço do sangue derramado de Jesus, assim pertencemos somente a Ele. Jesus é o nosso único Salvador e nosso Senhor! Jesus é a resposta para todas as perguntas que há em você! Ele conhece seu coração e somente Ele tem o remédio para curá-lo ou satisfazê-lo!
“Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.” (Jr 29.13).

Isso não é uma religião, pois a religião é uma forma do ser humano se ligar á Deus, mas Deus mandou Jesus, seu filho, para que ELE pudesse se ligar á nós.....e isso é possível pois Jesus veio, morreu em uma cruz, derramou o seu sangue inocente para que o sigamos e o aceitemos como nosso único Senhor e nosso único Salvador, pois Jesus mesmo disse que Ele é o único caminho, a única verdade e é a vida!

Deus abençoe!