domingo, 12 de agosto de 2007

Jesus e meus 20 e poucos anos.

Hoje vou contar uma história, não histórias da bíblia, e nem uma pregação sobre o que Jesus disse, nem para falar sobre céu ou inferno,diabo e anjos, mas vou contar algo meu, do meu coração, do meu interior, o que realmente tenho vivido e aprendido.
As pessoas que me conheceram antes, não acreditam no que eu me tornei depois, pq o meu antes era sujo, podre...Achava que a vida se resumia em beber, fumar e sair com rapazes, não estava nem ai pra isso.
Eu queria curtir, como muitos jovens querem.
Mas um dia eu conheci Jesus, e vi que essa vida que eu levava não me acrescentava nada, absolutamente nada. E aos poucos eu fui vendo isso, com os meus 22 anos eu estava com sede de Deus, querendo saber quem Ele era e o que eu era pra Ele.
E com isso as pessoas foram se afastando, pq o meu caminho mudou, a minha forma de pensar mudou, o meu mundo mudou!
E muitas vezes, eu ouço, que sou muito nova, que não posso me privar das coisas boas que “esse mundo” tem, que se existem é para que vc possa usufruir, curtir.
Mas não me afastei, ou deixei de fazer alguma coisa pq a igreja ou o Pastor mandou, mas pq eu passei, a saber, quem é Jesus em minha vida, e quem sou para Ele.
Portanto, toda vez que bebia sabia que não agradava á Deus, pq a bebida não te faz bem, muito pelo contrário, mesmo não sendo em excesso, principalmente para o corpo da mulher, sabia que o fumar não fazia bem ao meu corpo, portanto não agradava á Deus, qdo ficava com vários caras estava me desvalorizando e isso tbém não agradava á Deus.
A palavra de Deus diz, que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm, e vi que não me convinha entristecer o coração do meu Pai, que um dia tanto me amou que deu o Seu Filho pra que eu vivesse.
E então as pessoas dizem que “tudo bem mas como posso ter certeza que a bíblia é verdade se foi escrita por homens”, e eu digo que a minha certeza está em saber que mesmo "escrita por homens" ela está ai há mais de 2000 anos e nunca foi colocada em uma sebo pra um curioso ir atrás saber do que se trata, digo que ela é um manual da vida para aqueles que querem viver bem, mesmo tendo problemas, mas com um coração grato e feliz por simplesmente ter uma vida, que ela fala de coisas de mais de 2000 anos atrás e que ocorrem nos dias de hj.
Eu ouço muito das pessoas, que “se eu for uma pessoa boa, só fazer o bem, não prejudicar ninguém, e nem fazer mal aquilo que Deus criou, não preciso ir á uma igreja e nem me privar das coisas que eu gosto”.
Mas eu preferi me privar dos prazeres deste mundo e agradar o coração do meu Pai, pq um dia Ele abriu mão da sua glória pra que eu tivesse vida.
Ele não me fez um robô, me fez alguém para adorá-Lo em espírito e em Verdade, de todo o coração, e é por isso que com os meus 20 e poucos anos eu Amo á Deus, eu sirvo á Deus, eu adoro á Deus sem que isso seja mecânico, mas me privo das coisas desse mundo que parecem boas, simplesmente como uma forma de dizer “Obrigada Pai por me dar essa vida”.
Hoje eu sou feliz, não por imposição, não por obrigação, mas simplesmente por amor.
Sendo uma pessoa boa e não fazendo mal é ninguém, eu escolhi agradar á Deus de todas as formas com a minha vida, e hoje eu declaro com prazer que não sou mais eu quem vivo mas é Cristo que vive em mim!!!

Deus abençoe

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Águas que nunca deixam de rolar

"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e sobre as minhas servas e profetizarão". At 2:17-18
As cataratas de Foz do Iguaçu é algo simplesmente maravilho, eu nunca estive lá, só conheço por fotos.
Mas hoje quando procurava lugar pra viajar em lua de mel, olhei com muito mais atenção. E então senti Deus falando ao meu coração:” Filha vê essas águas? Elas correm e nunca param de correr, mesmo com tantos troncos e pedras, esses não podem impedir a passagem das águas. Assim são as minhas águas em sua vida.’. Glória a Deus!!!
Eu estou literalmente no último mês antes do casório, e isso tem me deixando um tanto quanto nervosa, mas, além disso, existem outras coisas, outros troncos e outras pedras que me impedem de ter uma comunhão maior com meu Pai.
E ontem eu estava me sentindo culpada por não perder um tempo na presença do Senhor.
Continuo orando continuo lendo a palavra, mas tenho me sentindo muito cansada muito exausta, e as vezes muito nervosa. E muitas vezes simplesmente agradeço qdo vou dormir ou qdo acordo peço pra que Ele venha reinar em minha vida....mas perder tempo, orando, clamando, confesso que há muito tempo não faço isso. E ontem eu fiquei conversando com Deus, pedindo perdão por não ter estado muito em Tua presença, pois eu preciso Dele mas tenho estado tão esgotada.
Mas como Deus é maravilhoso Ele jamais nos deixa sem reposta, e foi assim qdo vi as fotos de Foz do Iguaçu.
As águas continuam fluindo pq eu não parei de buscá-Lo, que mesmo com esses impedimentos as águas continuam rolando.
E assim é em sua vida, seja qual for seu problema, sua decepção, ou seu cansaço, as águas do Senhor continuam fluindo, como rios de água.
E qdo vc de todo coração quer caminhar e viver segundo o mandamento do Pai, as águas Dele nunca deixam de fluir em sua vida, tenham troncos ou pedras, elas continuam passando por elas.
Aleluia!!!
Deus o abençoe