sábado, 28 de abril de 2007

A vitória é sua!!!!

“Em 1888, um notável mestre de xadrez, Paul Morphy, participou de um jantar em uma cidade em Virgínia.No decorrer do jantar a atenção do mestre se voltou para uma gravura na parede da casa de seu anfitrião.
O quadro relatava um jovem homem concentrado em uma disputada partida de xadrez com o próprio diabo.Do modo como o artista concebeu a pintura, o próximo movimento do diabo o levaria a vitória – aparentemente dando ao diabo a posse da alma do jovem.Por esse motivo o diabo exibia uma expressão triunfante, enquanto o jovem oponente parecia amargurar o seu fim.
Depois do jantar, o famoso campeão de xadrez, caminhou até a pintura.Apo´s alguns minutos Paul se dirigiu ao anfitrião e declarou:
“Acredito que posso jogar no lugar do homem e ganhar!”
Respondeu o anfitrião que isso seria impossível.Disse que nem mesmo o campeão do xadrez poderia modificar esse jogo. E Paul respondeu que poderia.Sugeriu mudar os homens e tentar.
Visto que o grupo do jantar formava um círculo em volta da mesa, o anfitrião colocou as peças do xadrez na mesma posição que estavam na pintura.Após estudar detalhadamente o jogo, Paul voltou-se para o jovem homem na pintura e sorriu, como se estivesse a dizer: ”Jovem homem, tenho boas notícias pra vc, depois que o demônio fizer o movimento dele, vc fará a mexida final”.
Para a surpresa de todos, Paul superou-se e aniquilou o demônio.
A vitória foi arrancada do diabo e o jovem foi salvo.”“.
O homem da pintura já estava sem saída, já tinha desistido, estava com ar de quem sabia que não iria conseguir, mas é ai que o mestre do jogo veio mudou a direção do jogo e simplesmente salvou o homem.
Jesus veio pra que você fosse salvo, tivesse vida, para que tivesse vitória sobre o diabo, e se Ele veio para isso, pq muitas vezes nos deixamos derrotar ou nos sentimos derrotados??
Porque não temos consciência do poder que nos foi dado, da chave que foi colocada em nossas mãos, pois Ele tomou a chave das mãos do diabo e nos deu a chave da vitória!!!
Pois toda luta que você passa, ela é, principalmente, a luta de Deus, a chave da vitória está em suas mãos, mas quem te mostra como usá-la é Deus.
Deus deu essa direção para o seu povo na bíblia também, eles estavam com a chave mas Deus mostrou como usá-la. Em Cônicas 20:1-27 diz que muitos homens se levantaram contra Josafá e seu povo, e ele se prostou diante do Senhor clamando dizendo que Deus é o todo poderoso e pode todas as coisas, então o Senhor lhe respondeu mandando que o seu povo fosse em encontros aos que o perseguiam, pois a luta era Dele e Josafá e seu povo não teriam que pelejar para vencer essa guerra, e o povo foi de encontro a esses homens louvando e adorando ao Senhor dizendo:” Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre”, e o Senhor colocou emboscadas para os homens que o perseguiam fazendo com que destruíssem uns aos outros e qdo Josafá chegou ao local os homens estavam derrotados.
Como o jogo de xadrez.
Amado, essa guerra não é sua, essa peleja não é sua, entregue tudo nas mãos do Senhor, e o adore, porque enqto você o adora o Senhor luta por você e lhe dá vitória!
Aleluia!!!

Deus abençoe!

domingo, 22 de abril de 2007

Coração de pedra

O que é igreja?
Chego a conclusão de que o sistema religioso atual tem sido bem diferente do que deveria ser, e tem induzido milhares de pessoas a serem e agirem totalmente diferente do que Jesus seria e agiria.
O modelo que geralmente temos de “crente fiel” é de alguém comprometido com a instituição, com as reuniões e com o sistema. Inconscientemente, vinculamos a vida com Deus a isso. Quando algum irmão não participa de alguma atividade, logo é rotulado como “sem compromisso” e nem perguntamos a ele porque não foi,o que está acontecendo, se ele precisa de algum auxílio etc.
O “mundo” que tanto criticamos, e do qual nós nos isolamos, contrariando os ensinamentos de Cristo, acabou por entrar na “igreja”.
Hoje é freqüente ver uma multidão de “crentes” aprisionados por um sistema religioso, escondendo seus conflitos debaixo do manto de “santidade”, exteriorizando seus complexos por meio da maledicência, crueldade,intrigas... Este “mundo” que entrou na “igreja” está de fazer inveja ao “mundo”! Enquanto alguns têm clamado para que o Espírito Santo incendeie os seus corações, outros têm se limitado a atear fogo em uma vasta e complexa fogueira de vaidades.
Existem pessoas de Deus em todos os lugares como também existem pessoas ruins em todos os lugares. Mas em nenhum lugar a natureza ímpia é mais disfarçada do que debaixo das máscaras do sistema religioso! E o próprio Cristo sabia disso. Basta ver ao lado de quem ele passou a melhor parte do tempo, e quem lhe proporcionou os seus piores dias.
Há algum tempo o irmão/cantor João Alexandre, compôs uma música que fala algo sobre esse assunto. A letra está abaixo. Leiamos com atenção estas palavras. Elas podem provocar em nós uma reflexão tal que nos estimule a buscar um retorno à essência, um rumo que talvez muitos de nós ainda não tenhamos conhecido. Esta música, além de ser linda, nos leva a uma profunda reflexão. Esta canção faz parte do CD de JoãoAlexandre intitulado “Voz, Violão e algo mais”. Mas a recomendação maior é que aprendamos a repensar nossa postura como Igreja, dentro de um mundo carente da graça e do amor de Deus.

"Coração de Pedra
Ali é o lugar ideal pra quem quiser se esconder e ser mais um na multidão
Ali é onde os homens se abraçam mas na hora de pagaro preço, lavam as mãos
Ali é onde todos se encontram mas acabam se perdendopor achar que são invencíveis
Ali não há lugar pra tristeza, pra angústia, pra dorou pra gemidos inexprimíveis
DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS
DEUS NÃO SERÁ JAMAIS ACORRENTADO ÀS PAREDES DE UMA RELIGIÃO
DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS
DEUS NÃO SERÁ JAMAIS ENCLAUSURADO NA ESCURIDÃO DE QUEM AINDA TEM UM CORAÇÃO DE PEDRA
Ali ninguém conhece a essência, tão somente aaparência de viver em comunhão
Ali é onde os loucos se entendem, onde os sábios se prendem ao valor da tradição
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um cristianismo sem direção
Ali é onde todos proíbem, onde todos permitem, onde são assim, nem “SIM” nem “NÃO”
Que vença, mesmo que haja desavença, todo aquele que repensa na crença da onipresença de Deus
Sejamos coerentes, transparentes, reluzentes,conscientes, todos crentes que somos os filhos seus
Na rua, no trabalho, na escola, na loja, na padaria,no posto, na rodovia, na congregação
Que haja em nós o mesmo sentimento:
Que Deus habitem nosso coração!"

domingo, 15 de abril de 2007

Você não está só...

Todas as pessoas sofrem de solidão em algum momento de suas vidas. Porém, algumas vezes não conseguem identificá-la e dão outros nomes a ela como tristeza, angústia ou falta de esperança. Muitos imaginam que a cura para a solidão depende exclusivamente de um ou outro acontecimento em suas vidas. Você é uma destas pessoas que acredita que encontrando um amigo(a) ou fazendo parte de uma turma, começando a namorar ou se casando a sua solidão irá embora? Pois eu lhe digo que não é necessariamente assim que as coisas acontecem. Jesus Cristo também passou por isto.
Em Lucas 24. 13-35 nos conta a respeito de dois discípulos que, no terceiro dia após a morte de Cristo, caminhavam para Emaús. Aconteceu que, em determinado momento, Jesus Cristo aproximou-se deles, sem que eles o reconhecessem e começou um diálogo. Os discípulos passavam por um momento difícil e muito triste, pois o mestre deles havia sido morto. Depois de terem vivido um tempo de amor envolvidos pela presença de Jesus, viviam agora a solidão que sua ausência provoca.
Todos os seguidores de Cristo haviam recebido dEle o direcionamento de permanecerem juntos em Jerusalém. Mas estes resolveram ir para outra região. Eles não aceitavam a realidade dos fatos ocorridos. Porque não assumir que estavam arrasados depois da morte de Cristo? Fugiam da cruz e também do túmulo vazio.E a sua dor é tão grande assim? Porque não aceitar hoje que a solidão o tem feito fugir da realidade. “Fugir como?”, você se pergunta. Fugir para longe daquilo que precisa ser encarado. Sua dor existe sim! Você passou ou tem passado por dificuldades sim! Deixe hoje a presença de Deus envolvê-lo. Talvez você não possa fazer nada para mudar tudo isto, mas existe um Deus poderoso que ressuscitou entre os mortos e hoje vive e deseja ajudá-lo.
Muitas pessoas vivem de aparência. Por dentro sofrendo de angústia, mas por fora sorrisos e palavras soltas. Às vezes precisamos nos abrir. Você não precisa de ninguém? Jesus Cristo precisou. Quando foi ao monte orar ele disse aos seus amigos, Pedro, Thiago e João, “a minha alma está profundamente triste, fica aqui” (Mc 14. 34). O próprio Deus se abrindo com alguém. O que você me diz de fazer o mesmo?
Muitos de nós vivemos como se não existisse mais ninguém no mundo. Como se os nossos problemas fossem maiores do que os de qualquer outra pessoa. Ficamos fechados em nós mesmos. Estes discípulos nem notaram o terceiro homem que começou a caminhar com eles. Sofriam muito, não tinham condição de reparar em mais ninguém. A solidão quando absorvida desta forma gera pessoas egoístas. Será que você tem agido como uma delas?
Estes homens, assim como nós fazemos muitas vezes, diziam não para qualquer tipo de esperança. Sentiam-se tão vazios e tão solitários que não conseguiam aceitar palavras de vida. Estavam tão sozinhos que não enxergavam os milagres. No versículo 22 eles dizem mais ou menos isto, “é verdade que algumas mulheres encontraram o túmulo vazio, mas estamos tão arrasados. Jesus ressuscitou, mas nós estamos tão tristes para festejar”. Não se acostume com a solidão, lembre-se de Deus e de tudo que Ele já fez por você. Volte para a presença de dEle.
Será que você como aqueles homens está escondendo suas próprias carências? Quando chegaram ao seu destino pediram que Jesus ficassem com eles. Mas não diziam sinceramente queremos que fique. Diziam era por causa do horário. Quando escondemos nossas carências nos enchemos de soberba e arrogância. Colocamos nossas carências no bolso e estufamos o peito como quem não precisa de nada.O Senhor deseja hoje curá-lo desta solidão. Note que mesmo conhecendo o coração deles, sabendo que não diziam exatamente a verdade, Jesus ficou com eles. Ele tem ficado com você porque te ama, mas deseja preencher este espaço vazio que se encontra no meio do seu coração. Não deixe para depois, entre na presença de Deus, diga a Ele o que você tem passado e como está sofrendo. Peça ajuda, Ele está esperando por isso.

Um ótima semana na presença de Jesus.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Adorar, porquê?

O constante desígnio de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração.
Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória do Deus vivo,
(Ef. 1:12 ), o inimigo tem tentado de todas as formas deturpar o culto a Deus, limitando-o em formas e costumes com culturas e padrões humanos, do que com o coração de Deus, assim foi com o povo de Israel, depois com a Igreja.
Sutilmente a idolatria à imagens e ídolos foi se infiltrando no culto da cristandade e foi assim corrompendo o entendimento dos líderes e crentes em geral.
A forma pagã e judaica de templo foi sendo imposta à Igreja fazendo assim que os templos vivos que somos nós (I Cor 3:16), lugar da verdadeira adoração fossem reduzidos a simples membros na maioria "leigos" que por dezenas de séculos de escuridão e inoperância foram dependentes de um sacerdócio externo para cultuar a Deus, de geração em geração, homens, imagens e ídolos de todas as formas se colocaram como intermediários daqueles que podem achegar-se ao Santo dos Santos através do novo e vivo caminho que é Jesus. (Heb.10:19 a 22).
Mas hoje o Pai está restaurando toda a verdade e isto diz respeito também a nossa vida de relacionamento com Ele, Aleluia!!!E a intermediação tem acabado, pois Cristo Jesus nosso único mediador tem levado a Igreja a um entendimento nesta área e por todo o mundo tem surgido um novo culto de verdadeira adoração àquele que é digno.
E essa adoração não vem apenas de hinos ou de músicas que não tem algum "batuque", assim como era antigamente...
O Senhor tem restaurado não só a adoração genuina e verdadeira, mas tbém os rítmos, rock, pop, reggae, rap, hip hop, samba, até mesmo o funk, que as vezes julgamos, mas Deus nos revela a sua misericóridia a cada dia e que ama e quer a todos, e por isso está restaurando a cada ritmo que satanas tentou deturpar,usando para a sexualidade, a violência, as drogas, O Senhor hoje as utiliza para o seu louvor e para a sua adoração.
Glória a Deus por isso!!!! Porque, eu sei muito bem disso, a música atrai o jovem e Deus aproveita da música (louvor) para se apresentar, pra dizer a esse jovem que ouviu o som e achou legal, que Ele é Deus e Pai, e o ama e o quer como filho, O adorando e testemunhando de sua Palavra com aqueles que precisam ouvi-las.Aleluia!!
A Adoração tbém tras cura, restaura, purifica e Glorifica áquele que antes de tudo existir Ele já sabia da sua existência.
O adorador é aquele que faz uma opção por Deus, optando por Jesus e pelo seu reino, opta em Ter comunhão com Deus, e te liberta de tudo aquilo que te faz mal, que te deixa vazio,comunhão esta que não é imposta por vontade divina mas é uma livre opção de amor, e que você só aprende a ama-Lo qdo O conhece, e a adoração tbém tras o conhecimento de seu Pai divino.
Mas a adoração é uma opção feita por cada um de nós, se não fosse assim porque
Deus estaria procurando verdadeiros adoradores restituindo os ritmos?
Qual é a nossa opção? Deus governa sobre todas as coisas, menos sobre a nossa opção por adorá-Lo ou não.
Deixa para nós esta única e pequena atitude. Optarmos ou não por amá-Lo e adorá-lo. Adoração é algo que satisfaz e alegra a Deus, mas beneficia principalmente ao homem , pois este ao optar por Deus está cumprindo a sua parte neste enlace de amor. Por isso O adore!Pq isso edfica, purifica a você. E o Pai apenas espera, pacientemente, que você o adore!
Corra para o Pai então e O adore!

Deus abençoe!

domingo, 8 de abril de 2007

Salvação pela Graça ou pela fé em Jesus?

É muito legal como Deus nos mostra e os ensina sobre o Seu plano.Esses dias eu cai na real sobre o plano de salvação, Deus me fez enxergar como O conhecemos pouco e tbém conhecemos pouco Sua Palavra.
Nós nos achamos mais importantes que os "ímpios", porque temos Jesus em nosso coração, queremos acusar, julgar, e dizer quem ou o que está errado ou não....Mas amado eu tenho uma mensagem de Deus pra você: Somos TODOS salvos, porém uns sabem e usufruem das maravilhas que nosso Pai tem para nós, e outros apenas não sabem, e cabe a nós informá-los e então eles podem aceitar ou não.
Somos irmãos do filho pródigo.
Você pode achar, assim como eu achava, que a pessoa só é salva qdo aceita Jesus, mas não, ela já é salva, e qdo aceita Jesus aceita uma mudança de vida, obediência a Deus e tbém aquilo que foi conquistado na cruz por ela, as promessas.
Mas sempre quando estudamos a Lei de Deus, precisamos nos precaver de dois erros:
1º) tentar pelos próprios esforços agradar a Deus. Isto resulta numa grande falha que está no senso de justiça própria, onde julgamos obter salvação pelos nossos atos.
2º) pensar que a fé em Jesus isenta da obediência. Este erro é tão prejudicial como o primeiro.
Os apóstolos que, inspirados por Deus, escreveram vários livros da Bíblia, nos ajudam a compreender onde está o ponto de equilíbrio neste assunto. Vamos ler o que encontramos em Efésios 2:8 a 10 - "Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus, para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". O texto diz que somos salvos pela graça de Deus, e este dom não é nosso. Isto coloca de imediato a verdade, que o ato de salvar a humanidade ( pois o desejo de Deus é que todos sejam salvos) procede de Deus. A salvação, portanto é um presente de Deus para o homem. A salvação não brota a partir do coração humano. Por mais que uma pessoa seja dada a fazer o bem, por mais que suas obras sejam excelentes, a salvação não vem de si mesma. A Salvação é um ato da graça de Deus. Aí você pergunta: O que é a graça divina? E como esta graça atua em nossa vida?
Graça é definida como favor, misericórdia, perdão. A graça é um atributo, uma característica divina exercida para com os seres humanos. Não a buscamos, porque ela nos foi dada por Deus, ou seja ela já é sua.
Ao cair em pecado, o homem experimentou as amargas conseqüências e não havia nada que o homem pudesse fazer para modificar a sua situação.Se não fosse a intervenção divina, a humanidade estaria condenada a uma miserável existência e por fim a morte, sem nenhuma esperança de vida.
A graça de Deus que foi primeiramente oferecida a Adão e Eva, e por extensão a toda humanidade, provê uma porta de saída para a condição pecaminosa do homem. Deus, sabendo que o homem por si só nada poderia fazer, já havia estabelecido um plano para a salvação, para todos. Deus em sua misericórdia executou fielmente o seu plano, e Jesus veio até nós, pagou o preço que o pecado exigia: a morte. Com Sua vida santa e sem pecado, e com Sua morte em sacrifício, Jesus adquiriu o direito de salvar perfeitamente a TODOS.
Tudo o que Deus poderia fazer para salvar a humanidade da condição de pecadores, Deus realizou. O sacrifício de Jesus foi perfeito e completo. Sua morte e ressurreição confirmam e provam isto. A fé em Jesus é saber que Ele foi o sacrifício vivo por você, e foi necessário pois o homem não tinha, e não tem, capacidade para salvar a si mesmo.
E esta maravilhosa graça Deus oferece a TODOS. É um presente divino para humanidade, não para apenas aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador, a aceitação de Jesus em seu coração é crer que Ele é o filho de Deus, que veio para que você tivesse acesso direto ao PAI.
Portanto, aquela pessoa na qual você julga também é salva, apenas não sabe que a salvação já lhe foi dada, e isso, nós que temos o conhecimento da palavra através do Espírito Santo devemos "comunicar, falar, apresentar" esse presente que Deus já deu.
Um presente que todos temos direito, porém poucos sabem que esse presente pode ser aberto e usufruído.
Portanto aquela pessoa que você olha como se ela fosse as piores das pessoas, ela é salva, Deus a quer salvar e pra isso Ele quer usar você.
E qual vai ser a sua atitude? Continuar a julgar ou ajudar essa pessoa a abrir o presente??
Que Deus te dê sabedoria o suficiênte para que apartir de hoje você olhe para aquela pessoa que senta ao seu lado no ônibus, metrô, ou que simplesmente passa por você, como seu irmão não como um pecador, porque pecador todos nós somos.Mas PELA GRAÇA nós somos salvos!Aleluia!
.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Onde está o seu coração?

Às vezes meus problemas são tantos, minhas preocupações são tantas que acabo me esquecendo Daquele que está ao meu lado, lutando comigo no dia-a-dia.
Ultimamente ando passando por uma fase onde além dos meus problemas tenho os problemas das pessoas que amo, que acabam me incomodando, e eu quero resolver as coisas assim, num piscar de olhos, esquecendo, mais uma vez, Daquele a quem eu sirvo.
E assim, eu sei que ocorre com outras pessoas.
Buscam resolver seus problemas acreditando em si mesmo, buscam bens materiais, sucesso profissional, alguém que possa fazê-los felizes e acabam muitas vezes quebrando a cara, tudo isso pq confiam em si mesmos e não em Deus.
Eu imagino que Deus fica tentando chamar a sua atenção para te dizer: “Meu filho, Eu estou aqui, Eu posso te ajudar, te guiar, dizer o caminho em que deve seguir, se aquela pessoa é a certa pra você, filho meu, não se estresse por não conseguir aquele emprego, Eu te darei algo melhor se em mim confiar, não coloque o seu coração naquele bem, porque na hora certa eu te abençoarei para que possa comprá-lo, para que não se endivide...”.
Sabe aquele dia onde tudo dá errado? Pois é, é Deus chamando a sua atenção para que você o ouça, siga os caminhos Dele. E nós continuamos caminhando sem dar ouvidos ou atenção a Deus, e muitas, na maioria, das vezes escolhemos o caminho errado.
A Palavra de Deus em Mateus 6:25-33, diz que não devemos nos preocupar com as coisas do dia a dia, diz para buscarmos a Deus em primeiro lugar e TODAS, preste atenção, TODAS as outras coisas nos serão acrescentadas. Deus não diz para buscá-LO e somente algumas coisas nos serão acrescentadas, não! –Ele diz que TODAS as coisas nos serão acrescentadas. Mas não pense que é como um passe de mágica, como muitos pensam....”A se eu me dedicar à obra, ler a bíblia, ir a todos os cultos, levantar de madrugada para orar, ajudar ao meu próximo, não me envolver em coisas erradas, Deus vai me abençoar”.
Não, não, não!
Deus vai te abençoar sim, no tempo certo, no tempo Dele, porque Ele conhece o seu coração e sabe o que te motiva a buscá-LO.
Deus escreveu isso para dizer que o pão de cada dia não te faltará, que o que você necessita Ele te dará. Ele pode te abençoar com toda sorte de bênçãos sim, mas as benções e as promessas se cumprem se você O buscar, não pelo o que Ele pode fazer, mas porque Ele é Deus, simplesmente pelo fato Dele ser Deus.
Quem Ele é? - Ele é amor, Criador de todas as coisas e antes da sua formação Ele já sabia que você existiria, onde estaria, o que faria e quem seria. E hoje Ele sabe do que eu e você precisamos.
Os olhos de Deus estão sempre em nós, esperando que peçamos Sua ajuda, e meu querido à bíblia diz que Ele se alegra em te abençoar (Efésios 3:20) , e só espera que você permita com que Ele haja em sua vida, para fazer infinitamente mais daquilo que pensamos ou imaginamos.
Onde está o seu coração?
Em Deus, ou nas coisas que te preocupam no dia-a-dia?
Posso te dizer com toda certeza que se o seu coração estiver Nele, simplesmente pelo o que Ele é TUDO lhe será acrescentado.

Deus te abençoe!